O programa de negociação de dívidas da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) foi prorrogado por mais seis meses. A informação foi confirmada pela estatal nesta segunda-feira, 30. A iniciativa, que foi lançada em setembro deste ano, oferece descontos e benefícios para que os clientes consigam quitar seus débitos neste período de pandemia.

O novo prazo passa a valer a partir de terça-feira, 1º de dezembro. De acordo com a Corsan, dívidas relacionadas ao período de 1º de setembro de 2015 a 31 de agosto de 2019 terão descontos de 99% (sobre os valores referentes a multa e juros para pagamento à vista) ou 50% (sobre os valores de multa e juros no parcelamento, bem como isenção total de juros futuros). Faturas vencidas antes de setembro de 2015, há isenção total de multa e juros e desconto de 50% sobre o valor da dívida, para pagamento à vista; ou desconto de 50% sobre os valores de multa e juros no parcelamento, além de isenção total de juros futuros.

De acordo com a estatal, o pagamento das dívidas poderá ser feito com uma entrada de 35% do valor devido e o restante parcelado em até 12 vezes. Caso seja realizado com cartão de crédito, o valor da entrada não será necessário. A parcela mínima é de R$ 30 para a categoria residencial subsidiada e R$ 50 por economia para as demais categorias.