Milene Albani Petró foi contemplada com o prêmio tendo seu trabalho selecionado dentre mais de mil projetos concorrentes

A professora da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline, Milene Albani Petró, foi destaque durante a premiação do concurso nacional Cildo Meireles: Circuito Ideológico 2018. A partir das obras de Cildo Meireles, Milene convidou os alunos a uma reflexão sobre a sociedade contemporânea por meio da arte conceitual. Fundamentos de longo alcance e profundidade a partir das escolhas do artista mostraram com ênfase que nem tudo é mercadoria. Utilizando alguns temas principais da atualidade, chegou em resultados artísticos que se sustentam como crítica ao modelo de organização do mundo.

A premiação faz parte da 20ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã, realizada na quarta-feira, 27, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em São Paulo. A professora bento-gonçalvense esteve presente, representando seu projeto premiado, selecionado por professores de universidades brasileiras que escolheram os cinco dentre os mais de mil projetos enviados. 

Há 20 anos,  o Prêmio Arte na Escola Cidadã (PAEC) é realizado pelo Instituto Arte na Escola, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, fazendo um mapeamento de trabalhos no ensino de Artes desenvolvidos em escolas de todo o país. A premiação é uma iniciativa da instituição para incentivar e reconhecer o ensino da Arte nas escolas brasileiras. 

Nesta 20ª edição, as categorias premiadas foram: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Os projetos premiados este ano passam por temas como cultura local, identidade afro-brasileira e fotografia.

Foto: Divulgação