Tiago da Luz passou mal durante atividade esportiva; ele lecionava em Caxias do Sul e Bento Gonçalves

Após passar mal durante um jogo de vôlei, o professor de educação física, Tiago da Luz, de 38 anos, não resistiu e faleceu na noite de segunda-feira, 23, em Farroupilha. Conhecido como Kid, o profissional sofreu um infarto e morreu em uma quadra de areia, localizada no bairro Centenário, às margens da ERS-122. Ele lecionava em Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

Segundo as informações, ao perceberem que Luz estava passando mal, amigos do professor acionaram o 193. Ao chegar no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros procedimentos e encaminhou a vítima para atendimento médico. Apesar do esforço, Luz acabou falecendo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Bento Gonçalves, lamentou o ocorrido. “Ficamos tristes com a partida precoce do nosso colega de trabalho, professor Tiago. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, destaca a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques.

Colegas da rede municipal da Escola de Ensino Fundamental Princesa Isabel, de Bento Gonçalves, também divulgaram uma nota em homenagem ao professor. “Todos sabemos que a morte faz parte da vida, mas ela consegue sempre nos surpreender. Professor de educação física exemplar, nosso Tiago Kid partiu assim do nada, num sopro deixando todos em choque. É inacreditável. Jovem, saudável e ativo, cheio de planos, sempre com orientações para uma vida saudável e de uma alegria e paz contagiante, e agora nos deixa sem chão. Fica sua lembrança e nossa saudade do seu jeito único e lindo de viver. Vai em paz, professor, amigo e colega Tiago da Luz Kid. Sentiremos sua falta. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”. finaliza.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação