A noite de quinta-feira, 13, foi especial para 115 alunos de três escolas de Bento Gonçalves. Isso porque foi realizada, nas dependências do Bloco B da UCS/CARVI, a Formatura dos alunos do 5° ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência – PROERD, relativo ao 2º semestre de 2018.

A solenidade contou com a presença de autoridades do município, representantes de Empresas que colaboram e patrocinam o Programa, além de familiares dos formandos e convidados que fizeram questão de prestigiar esse momento importante na vida destas crianças.

Os alunos da Escola Estadual Luiz Fornazier, da Escola Municipal Alfredo Aveline e do Colégio Nossa Senhora Medianeira, participaram durante todo o 2º semestre de aulas e palestras que tem como objetivo orientar e conduzir as crianças a uma vida livre e longe das drogas, da violência e de todo e qualquer comportamento perigoso.

As aulas foram ministradas pela policial militar Beatriz Klockner, instrutora do Proerd com capacitação e experiência na atividade.
Na solenidade, os formandos receberam medalhas e certificado de conclusão do curso, sendo premiados os alunos que produziram as melhores redações, além de se destacar no comportamento e comprometimento com as aulas.

A noite contou ainda com outros momentos especiais, como uma apresentação musical da cantora Sami Almeida, da animação do mascote do Proerd, o Leão Daren, e o ato do juramento, onde os alunos se comprometem a ficar sempre longe das drogas e da violência. Outro momento especial foi a presença da menina Mariana da Ré Galant, de apenas cinco anos, uma amiga e admiradora da Brigada Militar e que nutre o sonho de ser policial militar.