Segundo semestre do ano mostra elevação nas cotações de viagens ante 2016; Nordeste é o destino mais procurado

Com a chegada do período de férias, as pessoas que pensam em aproveitar os momentos de descanso iniciam a busca de informações sobre pacotes de viagem, custos, destinados preferidos. Em 2017, os números apontaram crescimento na compra de roteiros. Agências de viagens garantem que clientes estão buscando economizar mais em outras despesas para viajar. E os destinos variam, entretanto, as praias da região Nordeste do Brasil são as mais procuradas. Porém, é preciso pesquisar bem antes de fechar negócio. Além disso, quanto mais próximo do período desejado, maior é o risco de não encontrar o que procura no que tange a hotéis, horários de voos, e preços mais baixos.

Janaína afirma que último trimestre de 2017 apresentou melhora. Foto: Reprodução

A consultora de viagens Janaína Giordani, explica que a busca por pacotes começou a aumentar na no último trimestre de 2017. “Houve um grande aumento com a proximidade do fim de ano e das férias. Não há um mês de viagem específico. Houve pessoas que fecharam a cotação para o final do ano, outros na baixa temporada. Varia muito. As pessoas procuraram bastante pelos roteiros que abrangessem o litoral”, informa. Ainda, segundo Janaína, o destino, em sua grande maioria, está voltado para as praias do Nordeste brasileiro. “Hoje é uma dos principais pontos que recebo solicitação para cotar valor”, afirma.

A procura por viagens internacionais também aumentou em 2017. De acordo com Janaína, as praias do Caribe são as mais procuradas nesse período. “Quando algum cliente vem até à agência e buscar por algum roteiro fora do país, muitos vem a procura de praias, principalmente as caribenhas”, pontua. “As pessoas estão deixando de investir em um terreno, ou bens materiais, para investir no bem mental. Estar bem e conhecer novas culturas andam chamando mais atenção das pessoas”, acredita.

Apesar do aumento na procura, Janaína destaca que é importante que os interessados em viagens procurem o quanto antes, se programem com antecedência para encontrar melhores promoções, conseguir escolher o hotel e horário de viagem de sua preferência. “Indico que as pessoas se organizem com calma, uns 3 ou 4 meses, porque a gente pode monitorar as tarifas e verificando possíveis promoções que venham a surgir”, salienta.