O braço educacional da Fundação Proamb confirmou a realização de um workshop e de dois cursos no próximo mês – atendendo ao seu compromisso de oportunizar a qualificação técnica dos profissionais responsáveis pela gestão ambiental nas empresas da região e incentivando, assim, a promoção da cultura da sustentabilidade no meio corporativo.

A agenda de setembro inicia com o workshop Tratamento de Efluentes (14.09), onde o engenheiro químico Carlos Guilherme Renne falará sobre processos de tratamento físico químico de efluentes líquidos industriais e processos de tratamento biológico.

Na sequência do mês, ocorre o curso Operadores de ETA, Caldeiras e Torres de Resfriamento (26 e 27), onde serão abordados conceitos, problemas e soluções envolvendo os tratamentos de ETA, de caldeiras e de torres de resfriamento.

No mesmo dia inicia o curso Segurança e Manuseio de Produtos Químicos, a cargo da química Eliana Dalltoé, que tem passagens por empresas como Braskem e Ipiranga. Ela falará sobre temas como os efeitos de produtos químicos na saúde e contenção de derramamento, entre outros aspectos.

As capacitações ocorrem no Dall’Onder Grande Hotel e já estão com inscrições abertas pelo e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3055.8700.