Pelo menos duas prisões por furtos em estabelecimentos comerciais foram registradas nas últimas horas em Bento Gonçalves. As ações ocorreram na manhã desta segunda-feira, 25, pela Guarda Civil Municipal (GCM). As ações ocorreram em diferentes regiões da cidade.

No primeiro caso, a equipe foi acionada após uma denúncia recebida pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) sobre um indivíduo suspeito de furto qualificado em um estabelecimento comercial no bairro Cidade Alta. As equipes foram despachadas imediatamente e, ao chegarem ao local, encontraram o suspeito na cozinha do estabelecimento, já com várias bebidas e uma cafeteira separadas para serem levadas.

O homem, de 27 anos, que já era conhecido das autoridades locais devido a uma série de furtos semelhantes na região, foi detido pela GCM e posteriormente encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais cabíveis.

Pouco tempo depois, o Grupamento Tático com Apoio de Motocicletas (GTAM) da GCM realizou a prisão de outro indivíduo por furto a estabelecimento comercial na região Central da cidade. Durante o patrulhamento preventivo na região, os agentes avistaram um homem saindo de um estabelecimento e, ao perceber a presença dos guardas, o suspeito mudou bruscamente de direção.

Após abordagem e identificação, foram encontrados em seus pertences produtos que não possuíam nota fiscal, levando a equipe a verificar junto ao estabelecimento. Em análise das imagens das câmeras de segurança, confirmou-se que os produtos haviam sido furtados do local. Diante da constatação do crime, o homem, de 28 anos, foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento para os procedimentos legais cabíveis.