Uma decisão do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vai definir se a primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras, marcada para o domingo, 28, na Arena, em Porto Alegre, poderá ser realizada. A possibilidade de aglomeração de torcedores nos arredores do estádio do tricolor preocupa as autoridades de saúde, em razão do aumento de internações em UTI, provocadas pela covid-19.

A possível suspensão ocorre após o governo estadual decretar bandeira preta para todas as regiões e suspender o modelo de cogestão. De acordo com o governo, mesmo com a diminuição do movimento nas ruas, provocados pelas restrições mais rígidas, há possibilidade de ajuntamentos nas proximidades da arena, gerando riscos de transmissão, no momento mais crítico desde o começo da pandemia.

Caso o jogo não seja autorizado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Grêmio deverão reprogramar o jogo em outro estado. Até o momento, nenhum dos dois ainda se pronunciou sobre esta possibilidade.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação