No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o IFRS forma a primeira Mestra em Viticultura e Enologia do Brasil. A entrega do certificado ocorreu na quarta-feira, 13 de março, sendo acompanhada pelo Diretor-geral, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, pelo Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Giovani Farina, pela coordenadora do curso, Shana Sabbado Flores, pela secretária de pós-graduação, Caroline Poletto, pela orientadora de Alana Foresti durante a trajetória do mestrado, Tatiane Pellin Cislaghi, e pelos familiares da formanda. 

Alana já havia sido aluna do Campus ao cursar o Técnico em Viticultura e Enologia e o Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia. Em abril de 2022, ingressou na primeira turma do Mestrado Profissional em Viticultura e Enologia.

O desenvolvimento da pesquisa se deu na Vinhos Foresti, uma vinícola familiar em Pinto Bandeira. Alana é a enóloga responsável da vinícola que pertence à sua família. O projeto do mestrado culminou em um plano para o enoturismo na vinícola. Ao longo dessa caminhada, Alana também participou de rodada de pré-incubação na Click–Up, pré-incubadora do Campus Bento Gonçalves do IFRS.

Fotos: IFRS/Divulgação