Bento Gonçalves vai ganhar mais uma atração no calendário de eventos que oferecem opções de entretenimento à comunidade e, principalmente, contribuem com o fomento da economia local. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) anuncia a realização da primeira edição do Noite Iluminada em 16 de março – sexta-feira, das 18h às 21h, na Via Del Vino, Bento Gonçalves.

Sua proposta é de atrair o público para o quadrilátero central da cidade, movimentando o comércio que, neste dia, terá horário estendido de funcionamento para melhor servir aos consumidores. Quem prestigiar a atividade poderá, além de fazer boas compras, apreciar apresentações artísticas e culturais, shows musicais e experimentar delícias gastronômicas trazidas por diversos foodtrucks. Também haverá pontos especializados em vinhos, espumantes e cervejas artesanais. Novidade no rol de promoções encampadas pela CDL-BG, o Noite Iluminada reforça o escopo de ações que a entidade tem realizado com o objetivo de fortalecer o comércio local e, consequentemente, contribuir para a geração de bons negócios.

“Temos o desafio de criar incentivos para que a população esteja em contato com os lojistas locais e perceba todos os atrativos que eles têm a oferecer. As vendas são consequência natural desse estreitamento de relacionamento, especialmente porque sabemos que o comércio se prepara para esse tipo de ação com diversas promoções e vantagens para o cliente. Assim, todos ganham, principalmente Bento Gonçalves, que recebe mais um importante evento em sua agenda, agregando atrativos para a população e cresce em fortalecimento econômico”, explica o presidente Marcos Carbone.

A primeira edição do Noite Iluminada integrará a programação municipal referente às comemorações da Páscoa e promete surpreender quem passar pela Via Del Vino – um dos destaques será a iluminação temática em diversos pontos da rua. Em breve a grade de programação completa – com agenda de atrações preparadas para o período – será disponibilizada à comunidade.

 

Liq