A primeira edição do Basket Day, Campeonato de Basquete de Rua 3×3, em Bento Gonçalves será realizado no domingo, 24 de agosto. O evento, que será realizado na Praça Centenário.

A competição contará com a participação da DJ Nina Sodré (POA), DJ Zonattão (BG) e do Grupo de Dança Fenix Evolution. A entrada é 1 Kg de alimento para o projeto Ajuda Bento. O Basket Day tem início às 9h, e conta com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer. Em caso de chuva, o evento será transferido para uma nova data.

A quadra do torneio será dividida em dois lados. No lado A irá acontecer o Campeonato de Basquete de Rua 3×3 com equipes de toda a região, a fase eliminatória no turno da manhã (8h45min às 11h30min), o time out para almoço, e as finais no turno da tarde (14h).

No lado B ocorre no turno da manhã o aberto a crianças e jovens aprenderem os fundamentos do basquete e terem contato com o esporte, e no turno da tarde a quadra livre para o público jogar e fazer revanches dos jogos.