Um homem, de 35 anos, foi preso na noite de sábado, 11, na BR-470, em Bento Gonçalves, após ser flagrado dirigindo embriagado. O fato ocorreu por volta das 19h30min, na altura do quilômetro 201, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) receber a informação de quem um acidente de trânsito havia ocorrido na via.

Chegando no local indicado, os policiais encontraram o condutor de uma montana, placas de Guaporé. Indagado sobre o que havia ocorrida, o homem disse aos agentes que seguia de uma chácara, próximo ao rio das Antas, em direção à Bento Gonçalves, quando teria perdido o controle do carro, atravessado a pista contrária e colidido em um barranco.

Ao perceber visíveis sinais de embriaguez, os policiais convidaram o condutor para o teste do etilômento, que positivou as suspeitas: 0,71 mg/l de ar expelido pelos pulmões, índice mais que o dobro permitido para a caracterização do crime de trânsito.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Bento Gonçalves. Além da autuação pela infração de dirigir sob a influência de álcool, no valor de R$ 2.934,70, e da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, o condutor responderá pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de detenção de seis meses a três anos.

O veículo, que estava com o licenciamento vencido desde 2016, foi recolhido ao depósito credenciado, e aguardará a regularização para ser retirado.

Foto PRF/ Divulgação