Dois homens foram presos após serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool na BR-470, em Bento Gonçalves e Veranópolis. As prisões ocorreram na noite de domingo, 12, após uma equipe da PRF ser acionada para atendimento de dois acidentes do tipo saída de pistas.

Ao chegar no local do primeiro acidente, no km 203 da rodovia, em Bento, a equipe deparou-se com o veículo VW/Saveiro com placas de Porto Alegre que havia saído de pista e capotado. O condutor, 50 anos, encontrava-se dentro do veículo desacordado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu a vítima, que foi encaminhada para atendimento no Hospital Tachinni. A PRF compareceu ao hospital após atendimento médico e o condutor fez o teste de etilômetro resultando 0,71mg/l. Ele foi preso em flagrante por dirigir veículo sob efeito de álcool. O condutor foi apresentado a polícia judiciária em Bento Gonçalves e o veículo removido ao pátio.

O segundo registro de acidente aconteceu em Veranópolis, no km 193, envolvendo o veículo GM/Omega com placas de Campinas/SP, que também saiu de pista colidindo contra uma árvore. No carro estavam o motorista, 39 anos, que não possui CNH e a passageira de 44 anos que lesionou o rosto pois não utilizava cinto de segurança na hora do acidente. O motorista realizou o teste de etilômetro resultando 0,60mg/l, também sendo preso pelo crime de dirigir sob efeito de álcool e encaminhado a policia judiciária em Bento Gonçalves. A passageira foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital Tachinni.