Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados que estavam em um caminhão com placas de Pinto Bandeira. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 17, na BR-282, em Santo Amaro da Imperatriz, no estado de Santa Catarina. Além da carga ilegal, o condutor do caminhão estava com um mandado de prisão em aberto.

Segundo a PRF, foram encontrados 110 mil maços de cigarro, avaliados em R$ 552 mil. Ao ter sua identificação consultada junto ao sistema de segurança brasileiro, foi identificado que o motorista, um argentino de 55 anos, que possuía naturalização brasileira, estava com um mandado de prisão expedido pela Justiça em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Ele disse aos policiais que pegou a mercadoria em Palhoça, com destino à Lages.

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o homem é um dos responsáveis pelo braço contrabandista de uma facção criminosa do estado. O homem foi preso em flagrante e a carga encaminhada ao depósito da Receita Federal.

Foto: PRF / Divulgação