Um homem de 41 anos, foi preso após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo embriagado um veículo na BR-470, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na tarde de terça-feira, 28. Após abordagem, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a PRF, após receberem uma denúncia anônima de que um Corsa branco estaria sendo conduzido de forma perigosa, pela contramão de direção, os agentes PRF iniciaram as buscas até avistarem o veículo denunciado transitando em zigue-zague. Eles deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu. Após dois quilômetros, os policiais conseguiram interceptar o veículo e realizar a abordagem.

O condutor, morador de Bento Gonçalves, não possuía habilitação. Após realizar o teste de etilômetro, que confirmou sua embriaguez, ele foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. O homem foi encaminhado à Polícia Civil de Bento Gonçalves, pagou fiança no valor de R$ 1 mil e foi liberado para responder pelo crime em liberdade.

O veículo, com placas de Bento Gonçalves, estava com licenciamento vencido desde 2015, com um pneu em mau estado de conservação e sem um dos vidros laterais. Ele foi recolhido ao depósito onde permanecerá até sua regularização.