Excessos foram verificados em pouco mais de um hora de fiscalização

Na tarde de segunda-feira, 21, a PRF em Caxias do Sul flagrou um total de 149 veículos em excesso de velocidade no perímetro urbano da BR-116. A fiscalização ocorreu no quilômetro 145 da rodovia, bairro São Ciro, ponto de intensa movimentação de pessoas e travessia de pedestres. Os agentes atuaram no local por cerca de 1h15min, o que indica aproximadamente dois veículos em excesso por minuto.

Excedendo em mais de 100% a velocidade máxima da via no local, estabelecida em 60 Km/h, um automóvel Civic emplacado em Caxias foi autuado por circular a 135 Km/h. Nesses casos em que o veículo excede em mais de 50% a máxima permitida da via, a penalidade é multa gravíssima no valor de 880 reais, com cômputo de 7 pontos na CNH do condutor e suspensão do direito de dirigir.

A PRF informa que seguirá com a fiscalização de radar em toda extensão do perímetro urbano de Caxias do Sul e demais cidades em sua circunscrição, no intuito de inibir o excesso de velocidade e, consequentemente, o número de acidentes e vítimas do trânsito.

Fonte e foto: PRF