A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira, 30, os números da operação realizada durante o final de semana. No total, foram 319 motoristas autuados. Desses, 10 por estarem dirigindo sob efeito de álcool. Além disso, três pessoas foram presas.

O balanço aponta ainda que 108 condutores foram submetidos ao teste de etilômetro. Entre veículos e pessoas foram realizadas 826 fiscalizações. No total, 123 pessoas foram conscientizadas em campanhas educativas.

O excesso de velocidade também foi destaque nas autuações: 217 veículos foram flagrados em excesso de velocidade. Dez condutores autuados por ultrapassagem em local proibido. Os recolhimentos de veículos chegaram a oito ocorrências. Além disso, 19 documentos, entre CNH e CRLV, foram recolhidos e três veículos foram apreendidos.

Em 2017 a embriaguez, a ultrapassagem e o excesso de velocidade deram origem a aproximadamente 2000 acidentes com mortes em rodovias federais no Brasil, sendo as principais causas de acidentes em conjunto com a falta de atenção.