Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação de combate ao crime com a Receita Federal, recuperou, na madrugada desta sexta-feira, 15 de dezembro, em Garibaldi, um veículo roubado utilizando placas de outro carro para driblar a fiscalização.

Durante abordagem próximo ao trevo principal de acesso a cidade de Garibaldi, uma equipe da PRF ao fiscalizar um veículo Renault Sandero com placas de Porto Alegre desconfiou da atitude dos condutores e, após verificarem outros dados identificadores do veículo, concluiu tratar-se de um veículo roubado a mão armada em Porto Alegre em março deste ano.

Foi dada a voz de prisão aos dois ocupantes do veículo, um deles natural de Esteio com 21 anos de idade já foi preso por homicídio e estava em liberdade há 5 meses, possui também passagem pela polícia por posse ilegal de arma de fogo, roubo a pedestre, posse de entorpecentes e desacato. O outro ocupante é natural de São Leopoldo, possui 22 anos de idade já respondeu por posse de arma de fogo e roubo a pedestre.

Os indivíduos foram encaminhados a Polícia Civil em Bento Gonçalves e o veículo encaminhado a pátio conveniado ao Detran para após ser devolvido ao proprietário.