A fiscalização rotineira de trânsito na BR-470 já autuou nos primeiros seis meses do ano mais de 4,6 mil condutores. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 22, pelo comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além disso, 173 pessoas foram pegas sob efeito de álcool e 310 por realizarem ultrapassagens em locais proibidos.

Só na quinta-feira, 21, os policiais flagraram 52 veículos acima do limite de velocidade, autuou 65 condutores, incluindo um por embriaguez e um por ultrapassagem em local não permitido. Foi detido um condutor por estar com a CNH suspensa. Em média, 150 veículos e pessoas foram fiscalizados na Br 470.

Somente neste mês, foram flagradas em média nas fiscalizações diárias 60 veículos em excesso de velocidade, um condutor embriagado e 3 ultrapassagens. Essa é uma média diária das infrações mais cometidas e que resultam em acidentes graves. A redução da acidentalidade na região é uma busca incansável, sendo que entre 2015 e 2018 a redução foi de 54% no número total de acidentes anual.

No combate à criminalidade mais de 100 pessoas foram presas.