Pelo menos dois veículos que transportavam carga acima do permitido foram apreendidos na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro, na BR-470, em Bento Gonçalves. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois caminhões, juntos, registraram 42,5 toneladas de excesso de peso.

Após o flagrante, os dois motoristas foram autuados e foram liberados juntamente com os veículos após a retirada do peso excedente.

De acordo com a PRF, um dos veículos transportava cerca de 75 toneladas de madeira. No entanto, a capacidade máxima do caminhão era de 57 toneladas, ou seja, 18 mil quilos a mais do que o permitido.

A primeira atuação foi de um caminhão que transportava madeira. A capacidade máxima do veículo é de 57 toneladas e o caminhão registrou 75 toneladas de peso, ou seja, com 18 de excesso. Já o segundo flagrante ocorreu com um caminhão que levava 69,5 toneladas de areia, sendo que o máximo permitido para aquele modelo de veículo é de 45 toneladas.

Além de ser uma infração de trânsito, o excesso de peso em veículos de carga pode provocar acidentes e também prejudicar as condições de trafegabilidade das rodovias.

Foto: PRF / Reprodução