A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de quinta-feira, 14, cerca de R$ 200 mil em jóias de ouro em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na BR-470, durante fiscalização de combate à criminalidade, quando uma guarnição abordou um veículo e nele encontrou diversas jóias sem procedência.

No total, foram encontrados 1.290 gramas de ouro manufaturados em colares, brincos, pingentes e pulseiras, além de pérolas. O veículo abordado é um Cruze, com placas de Balneário Camboriú. De acordo com a ocorrência, durante a abordagem, o condutor, um homem de 41 anos, demonstrou nervosismo, o que causou estranheza pelos policiais.

Ao intensificarem a fiscalização, a guarnição encontrou as jóias em um compartimento oculto no banco traseiro do veículo.

O condutor, que não comprovou a procedência lícita dos produtos, foi preso pelos crimes de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e usurpação de bem ou matéria-prima da união. Ele foi encaminhado à polícia judiciária para confecção do flagrante.

Foto: PRF