Droga tinha como destino final a cidade de Caxias do Sul

Um homem foi preso e uma carga de aproximadamente 100 quilos de maconha apreendida pela PRF no fim da manhã de domingo, 1º de setembro, em Farroupilha. O flagrante ocorreu na RSC-453, quando uma equipe da PRF seguia de Caxias do Sul para Bento Gonçalves para reforçar o policiamento local numa ação conjunta de combate ao crime.

No meio do trajeto, no perímetro urbano da rodovia, na cidade de Farroupilha, próximo ao entroncamento com a ERS-122, os policiais notaram um veículo VW/Saveiro de cor azul agindo de maneira suspeita ao avistar a viatura policial, acelerando como que para evitar uma fiscalização.

Os policiais então retornaram e efetuaram a abordagem após uma curta tentativa de fuga do veículo. Para surpresa dos agentes, no interior da caçamba da VW/Saveiro foram encontrados alguns volumes ensacados contendo, no total, 113 tabletes de maconha.

O condutor do veículo, um homem de 31 anos, residente em Caxias do Sul, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas – ele mesmo confirmou aos agentes federais que a droga teria Caxias do Sul como destino final.

O homem foi encaminhado, juntamente com o ilícito, para a Delegacia de Polícia Civil de Caxias do Sul para formalização da ocorrência e pesagem oficial da maconha.