Sexta-feira, 14 de Agosto de 2026

ÚLTIMA HORA

Previsão para esta semana indica chuva intensa com risco de temporais

A próxima semana deverá ter chuva intensa no RS, conforme dados do Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Nesta segunda-feira, 28, a nebulosidade ainda seguirá predominando, com pancadas isoladas de chuva. A propagação de uma nova frente fria provocará chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais, rajadas de vento e queda de granizo em áreas isoladas.

A partir da terça, 29, o deslocamento de área de baixa pressão manterá a nebulosidade e a chuva em todas as regiões, com risco de temporais isolados.

Os volumes de chuva esperados deverão variar entre 50 e 75 mm na maioria dos municípios do RS. Nas Missões, Alto Vale do Uruguai e no Planalto os totais previstos oscilarão entre 90 e 110 mm, e poderão exceder 140 mm em diversas localidades.

Fonte: Ascom Seapdr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores