A Previdência Social deve iniciar a revisão de pelo menos 170 mil pessoas que recebem o benefício por incapacidade temporária, também conhecido como auxílio doença. Para não perder o benefício será necessário o agendamento de uma nova perícia médica. Quem não realizar o procedimento pode ter o pagamento suspenso até regulariza a situação.

Os avisos para a realização de novas perícias começaram a ser enviados no dia 30 de junho pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). As cartas são direcionadas àqueles que não realizam perícia médica há mais de seis meses. Após o recebimento da convocação, o beneficiário tem até 30 dias para agendar o procedimento. O INSS poderá também convocar as revisões utilizando a rede bancária, considerando o órgão pagador do benefício, quando esse tipo de notificação for disponível. Estão previstas ainda as convocações por meio eletrônico ou edital em Diário Oficial.

Conforme o INSS, o trabalho de revisão de benefícios do auxílio doença está programado até dezembro. As revisões serão realizadas por peritos médicos federais em horários extraordinários.