Com o tema Prevenção a Incêndios, o 6° Curso de Capacitação de Voluntários, foi realizado neste sábado, 11, na Fundação Casa das Artes. Promovido pela Defesa Civil, o curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros, teve o objetivo de propiciar aos participantes conhecimentos de prevenção e extinção de princípios de incêndio. Cerca de 30 pessoas participaram da capacitação

Cerca de 30 pessoas participaram da capacitação. Foto: Emanuele Nicola

Durante o encontro, a equipe do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves explanou sobre prevenção de incêndios, abordagem de vítimas com queimaduras e primeiros socorros. Conforme o soldado Macedo, através da prevenção, muitos casos de incêndio podem ser evitados. “Temos, hoje, pessoas de diversos setores, empresas, presidentes de bairros e do setor da saúde. E através desta prevenção, com orientações vamos fazer com que realmente na atividade fim minimize o trabalho dos Bombeiros e auxilie no salvamento de vidas. Teremos pessoas orientadas no que fazer na questão de orientação, principalmente em acidentes domésticos”, destaca.

Para o Coordenador da Defesa Civil, Thiago Fabris, tanto os cursos de primeiros socorros, como de prevenção de incêndios serão ferramentas importantes para os participantes. “Quando a pessoa tem a noção básica da forma como pode auxiliar em qualquer situação, certamente vai ser um serviço que ela estará prestando para comunidade. Após estas seis edições, vamos realizar uma grande simulação com todos órgãos de segurança e voluntários de Bento Gonçalves”, explica.