Dois homens foram presos em flagrante por posse ilegal de armas de fogo, nesta quarta-feira, 28, em Viamão. Ação realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (DR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi em continuidade de investigações sobre roubo a carro-forte, com emprego de explosivos, ocorridos em 6 de fevereiro último, na cidade de Bento Gonçalves. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, na cidade de Viamão, onde foram realizadas as prisões e apreensões de armas de fogo.

As buscas da Polícia Civil  implicaram nas apreensões de três revólveres calibres 22 e 38 , uma espingarda 28 Gauge,  carregadores de pistola, algema, diversas munições no calibre .12, .380,.30 C, além de rádios comunicadores, um celular  e valores em espécie.

Segundo os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu,  as cautelares representadas ao Poder Judiciário de Bento Gonçalves e cumpridas hoje pela  da 1ª DR do Deic, foram decorrentes da identificação de dois locais, possivelmente, relacionados à organização criminosa responsável pelo roubo contra o referido carro-forte.