A 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, cumpriu, nesta segunda-feira, 9 de abril, em Caxias do Sul, mandado de prisão temporária, resultando na prisão de um homem de 29 anos, suspeito de roubo a carro-forte, com uso de explosivos. O crime ocorreu em Bento Gonçalves, no dia 6 de fevereiro.

No dia do fato, foram presos em flagrante, em Monte Belo do Sul, três suspeitos  Posteriormente, dois outros homens foram presos nos dias que sucederam-se ao roubo. Segundo os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, a ação desenvolvida no dia de hoje é resultado de investigação criminal e de inteligência desenvolvida pelos policiais da Delegacia de Roubos.

Segundo os Delegados, a ação desenvolvida  é resultado do extenso trabalho de investigação criminal e de inteligência desenvolvido pelos policiais da Delegacia de Roubos. Os Delegados destacam que estão sendo realizadas investigações de caráter permanente no sentido de identificar as organizações criminosas que vêm cometendo roubos e furtos com uso de explosivos no Estado. Tais investigações estão embasadas, principalmente, em foragidos do sistema prisional, com experiência no uso de explosivos, bem como naqueles que a eles se unem para integrar tais organizações criminosas que cometem crimes dessa natureza.