O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. afirmou, durante entrevista coletiva, após a vitória do tricolor por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo, ocorrida no domingo, 18, pela última rodada do Campeonato Gaúcho, que o novo técnico do time será brasileiro, derrubando todas as especulações sobre a vinda de estrangeiros para comandar o time gaúcho.

Segundo Bolzan, o anúncio do novo treinador só ocorrerá após a nomeação do vice-presidente do Departamento de Futebol, que ainda segue em aberto. “Primeiro vamos resguardar politicamente. A partir daí, vamos começar a trabalhar nos nomes”, disse.

O presidente do Grêmio manteve sua promessa da chegada de novos reforços para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, mas pediu paciência aos torcedores. O dirigente disse ainda que a reformulação do plantel gremista ocorre diferentemente do que as temporadas anteriores. “Estamos em um período de transição, utilizando bastante garotos, em uma realidade diferente este ano. Vamos usar a base sólida que temos no clube e a partir disso vamos fazer contratações pontuais”, garante.

Ainda, segundo Bolzan, enquanto o nome do novo técnico segue indefinido, Thiago Gomes segue no comando da equipe. Segundo o presidente, a direção gremista não deu prazo para encerramento dos trabalhos. Na quinta-feira, 22, o time gaúcho enfrente o La Equidad pela Sul-Americana, na Arena. No entanto, o jogo ainda poderá ser adiado, já que os colombianos comunicaram a impossibilidade de jogar no Brasil, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação