O presidente da Sociedade Recreativa Botafo, José Antônio Kerber, completa em dezembro dois mandatos. “Em 2014 o clube completou 55 anos e estou muito feliz com a infraestrutura que hoje o Botafogo oferece tanto na área social quanto no esporte e lazer”, comenta o presidente. A sede social do Botafogo conta com um espaço para realização de eventos e atende um público de até 450 pessoas. É lá que são realizados os tradicionais eventos realizados pelo clube, como o Jantar Italiano e o Baile do Chopp.

Outra opção para festas é a Boate. “O espaço tem fácil acesso, ótima localização e comporta até 200 pessoas”, afirma Kerber. Além disso, o clube conta com restaurante que é referência na cidade.”É uma ótima opção gastronômica para todos os dias da semana”, destaca.

Os esportes também têm grande destaque no Clube Botafogo. “O Ginásio de Esportes do Clube Botafogo tem horários disponíveis para a prática de futsal e vôlei durante todos os dias da semana, para associados e comunidade em geral”, explica Kerber.

O clube Botafogo oferece natação e hidroginástica. A prática dessas modalidades traz uma série de benefícios respiratórios, terapêuticos, fisioterápicos e estéticos. Além da natação e da hidroginástica, os sócios ainda podem aproveitar a hidromassagem.

O Taekwondo é outro esporte oferecido pelo clube. Tem turmas separadas por faixa etária e gênero, a partir dos 6 anos de idade, e já envolve mais de 30 pessoas.

A equipe de bochas Pontobol da Sociedade Recreativa Botafogo surgiu em 1965, ano em que disputou o Campeonato Municipal pela primeira vez. Uma longa história de conquistas se desenhou, com o 10º título municipal conquistado em 2014. No decorrer de sua trajetória, a equipe contou com o total apoio de todos os bochófilos, levando o nome do clube para vários lugares e participou do campeonato regional de Bochas, que contou com equipes de municípios como Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Cotiporã.

O Clube Botafogo dispõe de uma das mais modernas academias da região. Entre as atividades oferecidas, estão modalidades como musculação, pilates, alongamento, reforço muscular e plataforma vibratória.
A Sede Campestre do Botafogo é referência regional em infraestrutura e lazer. Os sócios contam com quadras e campos para a prática de esportes como vôlei de areia, tênis e futebol, quiosques com churrasqueira e área completa de camping.

Mais do que um simples jogo, o futebol é o motivo perfeito para reunir amigos também para momentos de confraternização e descontração. “É com esse intuito que três times de futebol de campo formados por experientes amadores a partir dos 35 anos se encontram nas tardes de sábado, na Sede Campestre”.

“A cultura gaúcha também tem espaço garantido na Sede Campestre do Clube Botafogo”, conta o presidente. O CTG Herdeiros da Bombacha mantém vivas as raízes tradicionalistas. “Por toda infraestrutura oferecida, pela modernização que o clube passou durante nossa gestão, só posso encerrar o mandato com orgulho e alegria”, finaliza o presidente Kerber