O presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB), teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva, após atirar contra um homem de 34 anos, na tarde de quarta-feira, 20, no bairro Monte Bérico, no estabelecimento comercial em que o parlamentar é proprietário. De acordo com as informações da Polícia Civil, a vítima era fornecedor da fruteira.

Os motivos pela conversão da prisão preventiva foram expostos pelo delegado da Polícia Civil, Tiago Baldin, que é responsável pelo caso. Segundo ele, a gravidade do fato e a insuficiência das medidas cautelares já impostas não eram suficientes.

As investigações apontam que o crime, ocorrido por volta das 15h20min, em frente a fruteira, teria sido motivado por um desentendimento comercial. Após os disparos, Caron empreendeu fuga. Posteriormente, em contato com o delegado, o vereador se entregou à Polícia.

Já a vítima, que segue internada em estado grave, foi identificada como Cicero Raminelli Júnior, de 33 anos, natural do Paraná. Segundo as informações da Justiça, o homem era responsável pelo comércio de drogas nos bairros Ana Terra e Jardim Monza, ameaçando moradores como forma de manter o domínio na região no município de Colombo. Com antecedentes por roubo, tráfico e ameaça, Cicero, ainda segundo o MP-PR, também era conhecido como ‘Ferrugem’, ‘Cirsão’, ‘Jhow’ e ‘Vermelho’. 

A defesa do vereador divulgou nota, informando que busca se inteirar do teor da acusação para se manifestar. “Registra-se, contudo, que é de conhecimento da Comunidade de Veranópolis que o acusado é pessoa de conduta e caráter ilibados. Portanto, em breve, os fatos serão esclarecidos e a sua inocência provada”, afirma o documento.

Foto: Câmara de Vereadores de Veranópolis / Divulgação