A valorização da cultura no município ganha cada vez mais ênfase e visibilidade. Por isso, desde o ano passado, a Secretaria da Cultura (Secult) de Bento Gonçalves vem realizando o cadastro de artistas. Em continuidade à ação, a pasta chama aqueles que ainda não fizeram a fazê-lo.
A iniciativa visa aproximar e melhorar o atendimento à comunidade artística e cultural. Este mapeamento é imprescindível, pois permite estabelecer um diálogo mais amplo e identificar os trabalhadores de todos os segmentos que a compõem.

O presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, afirma que é necessário estar a par do desenvolvimento e as dificuldades que o setor enfrenta. “A plataforma de cadastros nos permite conhecer melhor a realidade de cada segmento e estabelecer metas e auxílios emergenciais. A crise gerada pelo coronavírus e o agravamento que estamos vivenciando colocam a iniciativa como ferramenta indispensável para um diálogo sólido e com resultados efetivos”, destaca.

Para os artistas que ainda não fizeram o seu cadastro, o mesmo pode ser acessado e efetuado diretamente no site da cultura (bit.ly/cadastrosecultbg).