A prefeitura de Bento Gonçalves decidiu prorrogar o prazo para pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo a administração, a decisão levou em conta que muitos contribuintes ainda não receberam a guia de pagamento do imposto e o prazo para aderir a cota única, com 10% de desconto, encerraria na segunda-feira, 27. Com a situação, a secretaria de Finanças prorrogou até o dia 7 de fevereiro. O prefeito em exercício Rafael Pasqualotto assinou o Decreto na quinta-feira, 23. 

Após a nova data, o contribuinte que desejar pagar o imposto em cota única até o dia 20 de fevereiro, terá 7% de desconto no valor total. Outra possibilidade é o parcelamento em quatro vezes com vencimentos em 16 de março (1ª parcela), 15 de maio (2ª parcela), 15 de julho (3ª parcela) e 15 de setembro (4ª parcela).

Impressão da guia pode ser feita pela internet

O contribuinte que não quiser aguardar a entrega da guia em casa, pode imprimir o documento, via internet. Para isso, deve acessar o site da prefeitura. É necessário ter o número de cadastro do imóvel ou inscrição cadastral, encontrados em carnês ou boletos de anos anteriores ou CPF.  

O IPTU 2020 pode ser pago nas agências bancarias, lotéricas ou internet. Os carnês já estão sendo distribuídos pelos Correios.   

Carnês para auxílio do Consepro-BG serão entregues juntamente com os do IPTU

Seguindo o mesmo processo do ano passado, a prefeitura de Bento Gonçalves entregará, junto com o carnê do IPTU, uma guia para contribuição espontânea ao Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro). O pagamento deste documento não é obrigatório. Os valores arrecadados são encaminhados para os órgãos de segurança pública, aquisição de equipamentos, viaturas e instalações. Em 2019, a entidade recebeu pouco mais de R$ 28 mil.