O primeiro jogo no retorno do Campeonato Gaúcho não será na casa do time mandante. A Prefeitura de Porto Alegre não autorizou que a partida ocorresse no estádio Beira-Rio. Marcado para a quarta-feira, 22, às 21h, o Gre-Nal segue sem definição de local para sua realização.

Entre as justificativas apontadas pela prefeitura está o aumento da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Capital. Em nota, a administração de Porto Alegre diz que está acompanhando a aplicação dos protocolos por parte dos times, no entanto, eventos desse porte seguem proibidos de realização. “Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte”, afirma o documento.

Agora, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deverá ir em busca de outro local para a partida. A Serra pode ser um dos locais candidatos a sediar o Gre-Nal. No entanto, até o momento, a FGF não emitiu nota sobre a decisão da prefeitura de Porto Alegre.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação