Estão previstas 100 vagas nas áreas de educação infantil, língua portuguesa, língua inglesa, matemática, ciências, arte, educação física, geografia e história

Estão abertas até o dia 18 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo, que visa a contratação de 100 professores nas áreas de educação infantil, língua portuguesa, língua inglesa, matemática, ciências, arte, educação física, geografia e história da rede municipal de ensino. O contrato é temporário e varia de oito a 40 horas semanais, com salários que chegam a pouco mais de R$ 3,3 mil. A expectativa é de que os novos profissionais desenvolvam as funções a partir do ano letivo de 2020.

De acordo com o edital, as inscrições para o processo custam R$ 25, das 9h às 16h, no setor de protocolos da Prefeitura. Para participar do certame, é necessário ter curso superior em licenciatura, de acordo com a disciplina desejada, ter formação em nível médio na modalidade magistrado ou ter curso superior em pedagogia voltada à educação infantil. Se o candidato for do sexo masculino, é preciso estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Documentos necessários

Para validar a inscrição, o candidato deverá apresentar documento original com foto, cópia do comprovante de pagamento da inscrição, diploma de graduação, nível médio em magistrado ou pós-graduação na área de educação e também certificados de participação em cursos, seminários e congressos de 2015 em diante com carga horária igual ou superior a 40 horas. Além disso, é necessário preencher um formulário cadastral, disponível no Diário Oficial do Município, junto com um comprovante de atuações anteriores como educador.

Divulgação do resultado

Após as inscrições e a entrega da documentação, a divulgação dos candidatos selecionados no certame ocorrerá no dia 7 de janeiro, às 16h, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão, localizado na rua 14 de julho, na área central do município. Os candidatos terão até três dias úteis para recorrer ao resultado.