O Município de Carlos Barbosa, por meio da Participação Pública com Sistemas de Informação Geográfica- PPSIG, está recebendo sugestões que nortearão a política urbana para os próximos anos. As informações coletadas servirão para identificar as demandas encontradas nos bairros e localidades do nosso município, as quais servirão de subsídio para a definição de propostas para as questões levantadas.

O PPSIG é uma ferramenta desenvolvida pela Geotecnologia Urbana – GAUP e disponibilizada pela Universidade de Caxias do Sul – UCS, que permite que os cidadãos se manifestem em relação aos temas do Plano Diretor, de forma que sua opinião fique sinalizada sobre o mapa da cidade, através da marcação de pontos, linhas ou polígonos, possibilitando, aos gestores do município, visualizar os desejos de cada morador em mapas interativos.

O acesso é através do link: www.carlosbarbosa.gaup.com.br, onde o usuário poderá ter o acesso e receber, via e-mail, a validação para responder as perguntas disponíveis. A plataforma ficará disponível até o dia 7 de junho para acesso da população, de maneira que seja possível a coleta dos dados, processamento e avaliação, antes do término do período das proposições do município.

O Secretário Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, Antônio Gelmini, pede que a comunidade acompanhe os boletins sobre a revisão do Plano Diretor e participe das discussões.