Pelo menos 1,4 mil máscaras caseiras serão distribuídas para a população de Bento Gonçalves. Na primeira remessa, o material que é confeccionado por 20 costureiras voluntárias, sendo cinco delas apenas do regime prisional, deverá contemplar os usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A expectativa é de que com a doação de novos materiais, a produção aumente e contemple um maior número de pessoas.

O trabalho é dirigido pela Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi. A iniciativa conta com a doação de TNT, linha e elásticos. De acordo com o o secretário interino da secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Wagner Dalla Valle, quem puder contribuir com o material podem contatar pelo telefone (54) 3055-73737. “As máscaras caseiras se tornaram aliadas no combate ao Coronavírus. A orientação é que todos ao saírem de casa utilizem o equipamento. Por isso, essa é mais uma ação, para incentivar a população a usar essa proteção”, ressalta Dalla Valle.

Ainda não há previsão para início da distribuição do material. De acordo com a prefeitura, as máscaras serão entregues pelas equipes da Sedes.

Foto: Reprodução/Internet