O projeto de Parceira Público-Privada (PPP) para a modernização do parque de iluminação de Bento Gonçalves avançou mais uma etapa. Na quinta-feira, 14, os representantes do Comitê Gestor das PPP’s estiveram reunidos para analisar a documentação entregue pelas quatro empresas interessadas em firmar a parceria com a Prefeitura.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, que ministrou a reunião, das quatro empresas que apresentaram a documentação, três atenderam todos os critérios estabelecidos pelo edital do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).

Após decisão do comitê, os candidatos aptos a apresentarem seus projetos foram: CPD, de São Paulo; Quantum Eng., de Florianópolis; e ALFA Concessões, de São Paulo.

A partir da publicação no Diário Oficial, os candidatos habilitados devem apresentar seus projetos em até 45 dias. Após este prazo, os integrantes do Comitê têm até 30 dias para analisar as propostas, decidir qual o melhor projeto e, a partir desta escolha, elaborar o edital para o lançamento da concorrência pública.

PPP de Iluminação Pública

O objetivo do projeto é atualizar o parque de iluminação pública da cidade, com a troca integral dos 14 mil pontos de luz, já instalados na cidade e interior, por lâmpadas de LED, garantir a manutenção constante do serviço, reduzir o consumo de energia, ampliar a luminosidade em pontos ermos e criar mecanismos de controle de gestão que facilite o atendimento ao usuário.

Fonte e foto: Ascom Prefeitura