A assinatura que autoriza o início das obras de mais uma etapa do Complexo Hospitalar de Saúde no bairro Botafogo foi assinada na manhã desta quita-feira, 22 pelo prefeito Guilherme Pasin. Orçada em mais de R$ 698 mil, a obra compreende no revestimento externo e instalação de esquadrias na torre de internação. Parte da obra deverá ser paga com recursos oriundos da venda de terrenos pertencentes ao município, seguindo a mesma lógica da permuta de imóveis feita pelo Estado em troca da construção do novo presídio de Bento Gonçalves.

Do investimento total da obra, cerca de R$ 324,4 mil são oriundos da venda de três terrenos do município. O valor restante será pago através de recursos municipais. O Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira comemorou o início de mais esta etapa. “A forma como foi realizada esta obra ultrapassa as barreiras do Município e serve de exemplo para todo Estado. Estamos trocando terrenos por hospital, por saúde. Nosso Prefeito mais uma vez através da inovação possibilita que nossa população seja beneficiada com mais uma etapa deste complexo”, celebra.

Para o chefe do Executivo, Bento se destaca por ser o pioneiro no método administrativo utilizado para a continuação das obras. “Mostramos hoje, neste projeto pioneiro, que podemos edificar obras públicas com o pagamento através da troca por terrenos. Estamos trabalhando para oferecer o melhor para nossa população”, afirma.

A construção do Complexo de Saúde está sendo realizada em etapas, sendo que está em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) o Centro de Especialidade em Odontologia, e o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas. Também está em andamento, a construção do bloco cirúrgico. O prazo para a conclusão da obra é de 210 dias.

Foto: José Martim Estefanon