Bento Gonçalves Futsal, Bento Vôlei e Farrapos Rugby Clube são as contempladas na ação

Algumas entidades esportivas são responsáveis por levar o nome de Bento Gonçalves para fora, seja no restante do Rio Grande do Sul ou no país. Esse engrandecimento do esporte municipal pode vir das mais variadas quadras e atividades. Por conta disso, o poder público, através da Secretaria de Esporte e Desenvolvimento Social (Sedes), trabalha para incentivar as associações e agremiações.

Nesta última quinta-feira, 5 de maio, a Sedes assinou contratos de patrocínio para três entidades do município, sendo elas o Bento Gonçalves Futsal (BGF), o Bento Vôlei e o Farrapos Rugby Clube. Esses três representantes esportivos da cidade reforçam a tradição e o pioneirismo de Bento nas competições, seja o BGF pelos títulos de 2021, o Bento Vôlei pelas sólidas conquistas do passado e representação do futuro, ou as vitórias recentes do Farrapos no Rugby.

O secretário da Sedes, Eduardo Virissimo, reforçou, durante a cerimônia de assinatura, que essas equipes representam o alto nível esportivo do município, por meio de uma atuação coletiva. “Eles merecem sim o fomento através de recursos para que possam continuar fazendo com que as bandeiras sejam representativas”, declarou. O prefeito, Diogo Siqueira, também participou e destacou a importância do trabalho dessas entidades.

Os representantes de cada equipe reforçaram que esse apoio da prefeitura municipal é de vital relevância para a continuação nos esportes no qual estão colocados. O coordenador do Bento Vôlei, Fernando Rabelo, mencionou ainda que essa ajuda não é somente para as competições atuais, mas também auxiliar na reestruturação para o futuro do clube.  

Fotos: Rodrigo De Marco