O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, anunciou nesta quarta-feira, 14 de outubro, mudanças no comando das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Agricultura e no Instituto de Planejamento Urbano (Ipurb).

Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o atual secretário Neri Mazzochin, deixa a pasta para assumir a titularidade na Secretaria de Meio Ambiente, cargo que era ocupado interinamente pelo secretário adjunto Amarildo Lucatelli, desde o falecimento, do então secretário, Luis Augusto Signor. Lucatelli permanecerá ocupando o cargo de adjunto do Meio Ambiente.

O consultor empresarial, que desenvolvia suas atividades no Sebrae-RS, Silvio Bertolini Pasin, é o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico que terá como secretária adjunta, a bacharel em Direito, Karen Bataglia.

No Instituto de Planejamento Urbano (Ipurb) assume interinamente a direção, o então coordenador geral de Fiscalização, Valdir Possamai. Possamai já foi diretor do Ipurb por oito anos, e também já exerceu o cargo de secretário de Viação e Obras Públicas no inicio do governo Pasin, em 2013.

Na secretaria de Agricultura, assume interinamente o cargo de secretário interino, o geólogo Luiz Pinto de Jesus Filho, devido ao pedido de licença saúde do secretário Valdemar Finatto. Segundo o prefeito, Bento Gonçalves tem muitos programas, serviços e obras sendo executadas, por isso é preciso manter a continuidade das ações. “Eu preciso que as secretarias estejam funcionando a pleno, eu preciso dos meus secretários me auxiliando nesse processo que estamos passando, por isso essas escolhas foram definidas considerando o perfil de cada um, suas experiências e suas habilidades, para que nossa população possa continuar a receber sempre o melhor atendimento”, salienta Pasin. 

Como ficam as secretarias:

Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMMAM
Secretário: Neri Mazzochin
Adjunto: Amarildo Lucatelli

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano – (Ipurb)
Diretor Interino: Valdir Possamai

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico:
Secretário: Silvio Bertolini Pasin
Adjunta: Karen Bataglia

Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura:
Secretário Interino: Luiz Pinto de Jesus Filho