A vacinação contra a covid-19 em pessoas maiores de 18 anos terá seu horário ampliado em Bento Gonçalves no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, conforme informou a prefeitura municipal. Agora, aqueles que precisam realizar a aplicação, pode dirigir-se à Unidade Central até às 20h.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a proposta de ampliação do horário visa oferecer a oportunidade da população buscar o serviço e manter a situação vacinal contra a covid-19 em dia. Além da aplicação da primeira dose a partir de adolescentes de 12 anos, as equipes vacinadoras vão estar imunizando pessoas que já realizaram a segunda dose com os imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca, no intervalo de quatro meses.

Para quem for receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar documento de identidade e o Cartão do SUS. Já os que buscam a segunda dose e a dose de reforço, é necessário apresentar o cartão de vacinação entregue no dia da primeira aplicação.

Quem já pode receber a segunda dose

Coronavac para quem fez a primeira dose até 02 de janeiro.

Pfizer para quem fez a primeira dose até 29 de novembro.

Astrazeneca/Covishield para quem fez a primeira dose até 29 de novembro.

Dose de reforço da Janssen

Pessoas vacinadas com intervalo de dois meses da primeira dose. A vacina pode ser realizada nas Unidades Zona Sul e Zatt.