Sessão de instalação realizada na tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro, teve mensagem do Executivo. Em seguida aconteceu a primeira sessão ordinária com indicação do Líder de Governo na Câmara

Com um discurso em tom conciliador no qual apelou ao Legislativo para que a Câmara e Prefeitura trabalhem em harmoniza, com vistas ao bem estar dos cidadãos e o desenvolvimento do município, o prefeito de Bento, Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB), abriu na tarde desta segunda o Ano Legislativo de 2021. Foi o primeiro encontro da nova composição da Casa desde a solenidade de posse, realizada em 1º de janeiro.

Antes do discurso no plenário o prefeito Diogo Siqueira (esquerda) se reuniu a portas fechadas com o presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto

Na mensagem do Executivo, que também abriu a 18ª Legislatura na Câmara de Bento, o prefeito pregou a necessidade de “harmonia entre os poderes, no sentido de equilíbrio, coesão e foco comum”, e garantiu que seu gabinete “estará sempre de portas abertas e disposto ao diálogo”. A harmonia a que se referiu, segundo explicou, “deve ser algo propositivo e construtivo, acima de qualquer bandeira político-partidária e que promova o bem estar comum”.

Diogo Siqueira ainda fez referência a algumas metas de ação de seu governo, que completou 30 dias nesta segunda, dia 1º de fevereiro, com ênfase à palavra “planejamento” como forma de nortear o trabalho do Executivo. “Até agora realizamos várias ações, a maioria emergencial, e ao mesmo tempo estamos planejando as grandes ações para a continuidade do crescimento do município e das pessoas”.

Nas principais áreas às quais fez referência, o prefeito falou em Saúde – “queremos integrar todos os equipamentos públicos que prestam atendimentos nesta área para que os serviços ao cidadão sejam sempre e cada vez melhores” –, educação e desenvolvimento econômico. “Na educação a nossa meta é formar cidadãos preparados para o futuro, por isso vamos nos dedicar ao acompanhamento de indicadores como o Idese, para que continuemos tendo em Bento a melhor qualidade de ensino do Rio Grande do Sul”, destacou.

Líder de governo

Quase todos os líderes de bancadas da Câmara também se manifestaram na Sessão de Instalação do Ano Legislativo, falando especialmente da vontade de trabalhar pelos eleitores, ajudar o Executivo e fazer com que o município seja ainda mais desenvolvido. O presidente Rafael Pasqualotto (Progressistas), reconduzido ao cargo para o segundo biênio, conduziu a sessão.

Depois de um recesso de 15 minutos foi realizada a primeira sessão ordinária do ano e da nova Legislatura (2021/2024) com a presença dos 17 vereadores eleitos e reeleitos ocupando o plenário Fernando Ferrari. Na abertura, a novidade ficou por conta da indicação feita pelo Executivo, do vereador Jocelito Tonietto (PSDB), para o cargo de Líder do Governo na Câmara.

Fotos: Silvestre Santos