O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, é o novo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Ele foi eleito nesta quinta-feira, 17, para comandar a entidade na gestão 2018/2019. A chapa encabeçada por Cettolin recebeu 137 votos de prefeitos gaúchos. Não foram registrados votos brancos e nulos. A posse da nova diretoria acontece no dia 5 de julho, durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Cettolin substituirá o presidente Salmo Dias de Oliveira, prefeito de Rio dos Índios, na direção da entidade. O objetivo é dar prosseguimento ao trabalho da entidade com dedicação e perspicácia. “Ser prefeito é algo muito bom, procuramos fazer o bem e ajudar as pessoas que precisam. Esta casa é maior que a gente e vamos respeitar e trabalhar. Com o apoio dos técnicos e a participação dos prefeitos, manteremos a excelência”, explanou.

O prefeito de Garibaldi foi escolhido pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a presidência da Famurs após eleição interna. Cettolin venceu o pleito ao obter 81 votos de prefeitos e vices do MDB gaúcho. Também disputou a indicação do partido o prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, que recebeu 71 votos.

Foto: Reprodução