O prefeito licenciado de Farroupilha Claiton Gonçalves (PDT) retornou ao cargo nesta terça-feira, 31. Ele seguia em licença-saúde desde o dia 11. A confirmação da volta ocorreu na segunda-feira, 30, durante entrevista coletiva.

Segundo o chefe do Executivo, seu retorno ocorre antes do previsto, em virtude da dificuldade social que a população vive. em decorrência da pandemia provada pelo novo coronavírus.

Durante a coletiva, o prefeito agradeceu ao vice-prefeito, Pedro Pedroso (PSB) pelo trabalho realizado durante seu afastamento. “Pedro Pedrozo assumiu a prefeitura garbosamente até aqui, neste momento, talvez, o mais difícil da história da cidade – um momento de pandemia”, revela. Ainda, Gonçalves respondeu questionamentos e elencou alguns pontos contratuais e de serviço que pretende organizar seguir após o andamento de Pedrozo.

Conforme Gonçalves, seu afastamento foi provocado, em virtude de um tratamento contra o diabetes e estresse que, segundo ele, se davam, em virtude a preocupação e questões públicas. Ele garantiu que estará na linha de frente do trabalho de combate ao Covid-19 na cidade, mesmo pertencendo a dois grupos de risco: paciente de diabetes e estar na faixa etária dos idosos.

Gonçalves aguarda ainda o desenrolar dos pedidos de impeachment que seguem na Câmara de Vereadores.

Foto: Divulgação Miriam Caravaggio / Gleici Trois