O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin foi eleito, nesta quinta-feira, 18, presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne). Até então, a entidade, que reúne 36 cidades da região, era comandada pelo ex-prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda. O pleito foi realizado de forma virtual, em razão do avanço da epidemia do novo coronavírus. O prefeito de Nova Prata, Alcione Grazziotin foi escolhido como primeiro vice-presidente e o chefe do Executivo de Caxias do Sul, Adiló Didomenico assume a segunda vice-presidência.

Em suas primeiras manifestações, Feltrin garantiu dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela entidade, como questões da zona franca da uva e do vinho, ampliação da infraestrutura rodoviária, entre outros. Nesse momento de Pandemia, o presidente deverá se reunir com o governador do RS, Eduardo Leite, na sexta-feira, 19, para pedir a retomada do modelo de cogestão do Distanciamento Controlado.

Em seu discurso de despedida, Breda agradeceu às entidades que foram parceiras, em especial aos prefeitos e administrações municipais pela ajuda, confiança e apoio, desejando bom trabalho e sucesso à nova diretoria.

Foto: Ari Jr / Divulgação