A vacinação contra a covid-19 segue nesta semana em Bento Gonçalves com a aplicação das segunda e terceira doses. O cronograma da imunização foi divulgado há pouco pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informando sobre dias e horários para a aplicação de doses da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

CoronaVac

Conforme a SMS, imunizados com a primeira dose até o dia 1º de outubro poderão comparecer nas unidades de Saúde dos bairros Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Central, Santa Marta e Conceição, de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min.

Pfizer

Para vacinados com a Pfizer até o dia 28 de agosto, a aplicação da segunda dose já está liberada nas mesmas unidades de saúde onde ocorre a vacinação da CoronaVac, nos mesmos dias e horários.

Para profissionais da saúde que completaram o esquema vacinal até o dia 30 de março e idosos acima de 60 anos com mais de 180 dias de realização da segunda dose, a terceira dose já está liberada nas unidades de saúde do Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Central, Santa Marta e Conceição, nos mesmos horários e dias da semana das demais vacinas.

AstraZeneca

Nesta segunda-feira, 25, a aplicação ocorre em formato drive-thru, das 15h às 20h, na Fundaparque, para aqueles que receberam a primeira dose até o dia 10 de julho.

Em todos os casos não é necessário realizar agendamento prévio. No momento da vacinação é obrigatório apresentar documento com foto e o comprovante de vacinação recebido no dia da primeira dose.