A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), através do Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha, flagrou um veículo em situação irregular trafegando pela ERS-444, no bairro Barracão em Bento Gonçalves na tarde desta sexta-feira, 15. O fato ocorreu na altura do quilômetro cinco da rodovia, por volta das 14h, quando uma guarnição avistou um veículo Clio, sendo removido por um guincho após o motorista ter perdido o controle da direção e saindo da pista.

Ao parar para averiguação, a PRE verificou no sistema integrado que o licenciamento do veículo estava vencido, além do mau estado de conservação dos pneus, que podem ter sido os responsáveis pelo incidente. O condutor do carro, de 55 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa, devido a infração causada por embriaguez ao voltante.

Ele foi encaminhado ao fórum, além de ser notificado pelo auto de infração correspondente ao mau estado de conservação dos pneus, além de por violar a suspensão do direito de dirigir. De acordo com a PRE, o proprietário do automóvel será notificado por liberar o veículo à pessoa com suspensão ao direito de dirigir. O veículo acabou sendo recolhido.