O prazo para revisão cadastral do programa Bolsa Família, referente a 2014, termina nesta sexta-feira, 20 de março, conforme o Departamento de Assistência Social de Bento. Devem realizar o processo os beneficiários que não atualizam seu cadastro há mais de dois anos.

No município, são 25 famílias que ainda precisam atualizar o cadastro. O público inicial da revisão cadastral realizada no ano passado era de 103 famílias, sendo que 78 já realizaram o procedimento. O Setor de Cadastro Único realizou busca ativa de todas as famílias, sendo que as 25 pendentes ou não foram localizadas ou, se localizadas, não atenderam o chamamento para atualização. Os beneficiários que não fizeram a revisão cadastral até 16 de janeiro de 2015 tiveram o benefício bloqueado desde o mês passado. Caso não façam o recadastramento até esta sexta-feira, terão o benefício cancelado a partir do pagamento do mês de abril.

A Revisão Cadastral ocorre anualmente, a partir de uma relação definida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A finalidade é controlar os benefícios pagos, pois a partir da atualização cadastral confirma-se a elegibilidade para que a família permaneça no Programa Bolsa Família.

A secretária Habitação e Assistência Social, Rosali Fornasier, destaca que o Governo Municipal utilizou todos os meios para localizar estas famílias. “É importante lembrar que, além da busca ativa realizada pelos profissionais do Município, as famílias apontadas pelo MDS receberam periodicamente a informação no extrato bancário ao sacar o benefício. As famílias beneficiárias devem procurar o Setor de Cadastro Único da Assistência Social todo ano para atualizar seus dados, a fim de evitar problemas no recebimento do benefício”, frisou.

O recadastramento acontece no Setor de Cadastro Único, que fica na rua Osvaldo Aranha, 1479, 2º andar, Cidade Alta. O telefone de contato é o (54) 3055.7347.