Termina nesta quinta-feira, 1º, o prazo para candidatos se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A inscrição pode ser feita pela internet, no site do programa. Para se inscrever, o candidato precisa apenas o número de inscrição e senha cadastrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Conforme o balanço do Ministério da Educação (MEC), até o final da tarde de quarta-feira, 31, o sistema havia registrado mais de 748 mil inscritos.

Durante a inscrição no sistema, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência. Até o final da inscrição, o estudante poderá alterar suas opções de curso. Além disso, poderá escolher se quer participar da seleção de vagas de ampla concorrência ou utilizar o sistema de cotas.

Ao todo, o Sisu oferece mais de 51 mil vagas em mais de 1,4mil cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. A divulgação dos resultados deve ocorrer na segunda-feira, 5. O período de matrículas inicia na sexta-feira, 9 e segue até o próximo dia 13.