Caso o Brasil seja o país escolhido, partidas de seleções deverão ocorrer na Capital Gaúcha

O Rio Grande do Sul deverá receber jogos da Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino, caso o Brasil seja escolhido como país sede da competição em 2027. A Capital do Estado, Porto Alegre, foi aprovada para receber as partidas de diferentes seleções. Ainda não há definido qual estádio será utilizado no certame. No entanto, no documento assinado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues Gomes, a escolha pela Capital dos gaúchos é decorrente da força futebol feminino no Rio Grande do Sul, o apoio que o esporte tem recebido, além da qualidade e a infraestrutura dos estádios na Capital. 

As tratativas foram mediadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Agora, as entidades tem dois meses de trabalho em conjunto para disponibilizar todas as informações necessárias que a Fifa exige. No início do ano que vem, integrantes da Federação devem realizar visita técnica às cidades-sede. Em 18 de maio de 2024 será definido o país que irá receber o evento.

Além de Porto Alegre, já estão confirmadas como possíveis cidades-sedes Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.